A Secretaria de Educação de Tabira, no Sertão do Pajeú, afastou temporariamente a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Edite Leite do Amaral, professora Joseane Barbosa, acusada de maltratar uma criança com espectro do transtorno autista (TEA). Ela foi denunciada pela mãe da menina, que publicou vídeo do acontecimento essa semana nas redes sociais.
Nas imagens que circulam pela internet, a diretora é flagrada segurando a menina pelos dois braços e a colocando na carteira escolar. Em seguida, a mulher fala de forma ríspida com a criança, que fica em prantos. Toda a cena foi observada pela mãe da aluna, que viu tudo do lado de fora através de uma janela. Revoltada, ela entrou na sala e discutiu com a diretora.
Em nota publicada pela jornalista Nill Jr nesta quinta-feira, 31, a Secretaria Municipal de Educação informa que a afastou a diretora, enquanto apura os fatos. “A Secretaria de Educação de Tabira reitera sua posição contra qualquer ato de violência dentro das escolas da Rede Municipal de Ensino e reafirma seu compromisso com o atendimento à comunidade escolar, com dedicação, zelo e seriedade. A fim de assegurar o respeito e bem-estar de alunos e professores, torna-se indispensável a apuração cuidadosa dos fatos”, afirma.
Be the first to comment on "Secretaria de Educação de Tabira-PE afasta diretora de escola acusada de maltratar criança autista"