Policiais Militares do 14° BPM, após o recebimento de diversas denúncias pela Central de Operações desencadearam uma operação conjunta com o objetivo de averiguar a existência de um possível plantio de substância entorpecente.
De posse das informações, as equipes realizaram deslocamento até o Sítio Riacho do Navio, localizado na zona rural do município de Betânia/PE, onde, segundo as denúncias, haveria um cultivo de Cannabis sativa L., popularmente conhecida como maconha.
Ao chegar ao local indicado, foi constatada a veracidade das informações, sendo localizado, por trás da residência alvo da denúncia, um extenso plantio da referida substância, dissimulado em meio a uma plantação de milho.
Após averiguação, estimou-se a existência de aproximadamente 6.400 (seis mil e quatrocentos) pés de maconha.
No local, também foram encontradas e apreendidas duas câmeras de monitoramento, utilizadas para a vigilância e acompanhamento do plantio ilícito, bem como uma balança de precisão, AS QUAIS, CONFORME EVIDÊNCIAS,ERAM UTILIZADAS PARA A VIGILÂNCIA E ACOMPANHAMENTO DO PLANTIO ILÍCITO, bem como uma balança de precisão.
Foram recolhidas amostras da substância entorpecente, sendo o restante incinerado no local, conforme os procedimentos legais.
Todo o material apreendido foi devidamente apresentado e entregue na delegacia de polícia civil local para adoção das medidas legais cabíveis.

Be the first to comment on "Plantio de maconha foi encontrado na zona rural de Betânia/PE"