Sem recadastramento no CadÚnico, 80 mil consumidores perdem Tarifa Social de energia em Pernambuco

A Tarifa Social de energia elétrica pode beneficiar cerca de quatro milhões de pernambucanos, no entanto muitos consumidores estão perdendo o direito ao benefício por não atualizarem os dados no Cadastro Único. A Neoenergia informa que 80 mil clientes perderam a gratuidade no mês de outubro. Para ter esse direito, o consumo máximo de energia é de 80kwh.

Os municípios com o maior número de descadastramentos foram Recife (9.420), Jaboatão dos Guararapes (5.350), Caruaru (4.454), Petrolina (3.975), Paulista (3.031), Olinda (2.742), Cabo de Santo Agostinho (2.179), Vitória de Santo Antão (1.789), Garanhuns (1.511) e Camaragibe (1.420).

O corte do benefício poderá atingir mais 6,5 mil consumidores no Estado. O Governo Federal já enviou notificações, alertando para que atualizem seus cadastros no CadÚnico. A Neoenergia também está avisando os clientes nas contas sobre o prazo de regularização e que devem buscar o CRAS para resolver a situação.

Tem direito à Tarifa Social toda família de baixa renda que atenda aos requisitos da renda média de até meio salário-mínimo e esteja com o cadastro social no CadÚnico atualizado nos últimos dois anos. É necessário possuir o Número de Identificação Social (NIS), independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família. As famílias que possuem algum membro como beneficiário do BPC/Loas também têm direito à Tarifa Social, através do Número do Benefício (NB).

Be the first to comment on "Sem recadastramento no CadÚnico, 80 mil consumidores perdem Tarifa Social de energia em Pernambuco"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*