Na manhã desta terça-feira (01), foi deflagrada a Operação Fim de Festa, uma ação conjunta das forças de segurança pública da Paraíba que resultou na prisão de diversos integrantes de uma organização criminosa com base no município de São José do Bonfim, cidade que fica no pé da serra do Teixeira. Entre os detidos está até um policial militar.
A operação, fruto de uma investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, teve como objetivo o desmantelamento de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e munições e a execução de desafetos. As ações criminosas do grupo se estendiam por diversas cidades paraibanas — como Patos, Campina Grande e João Pessoa — e também alcançavam o estado de Pernambuco.
Foram cumpridos 22 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, autorizados pela 1ª Vara Mista de Patos. A operação contou com o comando dos delegados Cristiano Jacques, Rodrigo Monteiro, Edson Pedrosa, Claudionor Lúcio, e apoio do Coronel Douglas Ferreira, comandante do CPR II, e do Major Galvão, do Corpo de Bombeiros.
Segundo a polícia, além do tráfico de drogas, o grupo atuava fortemente no comércio ilegal de armas, com o objetivo de aumentar seu poder bélico. Também foram identificados homicídios cometidos para eliminar rivais que ameaçavam o domínio da facção em suas áreas de atuação.
As investigações ganharam robustez após a apreensão e análise forense de um celular pertencente a um dos alvos, o que permitiu à polícia comprovar a estrutura e atuação da organização criminosa.
As autoridades seguem com os desdobramentos da operação e reforçam o compromisso com o combate ao crime organizado na região.
Be the first to comment on "PB | Operação prendeu até policial militar e desmantelou organização criminosa na região de Patos"