Durante ações de patrulhamento e fiscalização realizadas nesta quinta-feira (26), o 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou três ocorrências distintas nos municípios de Tabira e Afogados da Ingazeira, dentro das ações da Operação Hórus. Os casos envolveram posse de entorpecente, direção perigosa e porte ilegal de arma branca.
Homem é flagrado com cocaína em bar de Tabira
No bairro Fátima I, em Tabira, por volta das 17h44, um homem foi abordado após apresentar comportamento suspeito em um bar. Segundo o boletim, ao notar a aproximação do policiamento, o indivíduo levantou-se rapidamente da mesa e tentou se refugiar no banheiro do estabelecimento. Ao ser solicitado que saísse do local, ele se encostou na porta, alegando estar urinando.
Durante a busca no banheiro, foi encontrada uma pequena porção de cocaína (0,5g), enrolada em papel higiênico. O homem negou ser o dono da droga, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (20ª DESEC) de Afogados da Ingazeira, onde a ocorrência foi registrada.
Condutor foge da PM em alta velocidade em Afogados da Ingazeira
Mais cedo, às 14h39, no Residencial Laura Ramos, em Afogados da Ingazeira, a Polícia Militar flagrou um homem conduzindo uma motocicleta Honda XRE 300, ano 2015, de forma perigosa. Ao perceber a presença da viatura, o condutor acelerou em alta velocidade, colocando em risco sua própria vida e a de pedestres que circulavam pelas ruas da cidade.
Após perseguição, o veículo foi interceptado e o condutor abordado. Ao ser questionado, ele informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ocorrência foi encaminhada à 167ª Delegacia Circunscricional, e a motocicleta foi recolhida à 24ª CIRETRAN.
Homem é detido por porte ilegal de arma branca em São Brás
Já por volta das 13h28, no bairro São Brás, também em Afogados da Ingazeira, um homem foi abordado após os policiais identificarem um volume suspeito em sua cintura. Durante a revista, foi constatado que ele portava um objeto pontiagudo, tipo faca. O indivíduo foi conduzido à delegacia local, onde foi autuado com base no artigo 19 da Lei das Contravenções Penais (Lei 3.688/41), por porte ilegal de arma branca.
As ocorrências foram devidamente registradas e os procedimentos legais adotados pelas autoridades policiais de plantão. A Operação Hórus segue reforçando o policiamento ostensivo com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade na região do Sertão do Pajeú.
Be the first to comment on "Polícia Militar registra três ocorrências em operação nos municípios de Tabira e Afogados da Ingazeira"