Carnaval 2026 terá mais câmeras e escalas extras de policiais em Pernambuco

O esquema de segurança pública do Carnaval 2026 em Pernambuco prevê aumento no número de câmeras de videomonitoramento e de policiais nos principais polos. Os primeiros detalhes foram apresentados nesta quarta-feira (04), em coletiva de imprensa realizada na área externa do Museu do Estado de Pernambuco.

Estão previstos mais de 68 mil lançamentos de policiais militares, civis, peritos, bombeiros e outros membros da pasta estadual. O número de escalas extras é semelhante ao do ano anterior, mas o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou que a presença dos policiais nas ruas será maior este ano.

“O Carnaval, no ano passado, foi de 11 dias, porque a gente teve a Quarta-feira de Cinzas, Data Magna na quinta e a sexta-feira foi ponto facultativo. Carnaval seguiu direto até domingo. Agora, temos menos dias e a chegada dos novos militares e policiais civis”, declarou.

A gestão estadual afirmou que haverá aumento no videomonitoramento, que passou de 40 câmeras, em 2025, para 325 câmeras fixas e 360°, distribuídas nos principais polos.

O planejamento inclui o uso de 11 drones operando em nove municípios: Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão, Bezerros, Paudalho, Nazaré da Mata, Goiana, Pesqueira e Triunfo.

Os equipamentos funcionam sob chuva e altas temperaturas, voam por até 12 horas quase sem interrupção e contam com zoom de até 200x e câmeras termais de última geração.

Também haverá uso de totens de observação, plataformas elevadas, equipamentos de reconhecimento facial no Recife e em Olinda e apoio aéreo com helicópteros do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Be the first to comment on "Carnaval 2026 terá mais câmeras e escalas extras de policiais em Pernambuco"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*