O efetivo do 23º BPM, durante o patrulhamento, foi acionado pela Central de Operações, para atender a uma ocorrência de morte por disparo de arma de fogo (suicídio).
O solicitante, filho da vítima, encontrava-se na sede deste BPM.
De imediato, a guarnição deslocou-se até o local,onde segundo relato do solicitante, por volta das 06h00 desta manhã, encontrava-se em sua residência, próxima ao local do fato, quando ouviu os gritos de sua genitora, afirmando que seu pai havia tirado a própria vida.
Diante disso, o solicitante dirigiu-se à residência dos pais e encontrou seu genitor caído ao solo, com um ferimento causado por disparo de arma de fogo na região da cabeça, saindo em seguida para avisar aos familiares e acionar a Polícia.
Em contato com a outra testemunha, esta informou que na noite anterior, todos participaram de uma festividade na comunidade, ocasião em que seu esposo ingeriu bebida alcoólica.
Relatou ainda que retornaram para casa por volta das 23h00.
Na manhã de hoje, o esposo dirigiu-se ao quarto e ao chegar à porta entre a cozinha e a sala, perguntou-lhe se havia ficado devendo algo da noite anterior.
Após ela responder que não havia dívida alguma, a vítima sacou uma arma de fogo, apontou para a própria cabeça e efetuou o disparo.
A declarante afirmou que correu em direção ele, porém não conseguiu impedir o ato, que resultou em óbito.
Ainda segundo relatos de familiares colhidos no local, a vítima, quando ingeria bebida alcoólica, costumava no dia seguinte, pedir desculpas repetidas vezes, demonstrando aparente remorso, não havendo outras indicações de motivação para o ocorrido.
A área foi devidamente isolada até a chegada do Instituto de Criminalística (IC), conforme protocolo.
Foi realizada a perícia no local, ficando apreendida e custodiada pelo IC uma arma de fogo calibre .38, marca Taurus, contendo 06 (seis) munições, sendo 01 (uma) deflagrada e 05 (cinco)intactas.

Be the first to comment on "Homem comete suicídio em Afogados da Ingazeira"