A mãe do multicampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, Fátima Lo, fez um forte desabafo nas redes sociais neste sábado (15) após a absolvição do policial militar Henrique Velozo, acusado de matar o lutador em agosto de 2022. Em um vídeo publicado no Instagram, ela classificou o resultado do julgamento como um ato de “impunidade” e relatou ter vivido momentos de profunda dor durante as sessões do júri.
“Foi impunidade. Ontem enterrei meu filho pela segunda vez. Esse é o sentimento”, afirmou Fátima. Segundo ela, a postura da defesa de Velozo durante o julgamento contribuiu para o desgaste emocional da família. “Foi uma tristeza tão grande, porque a gente foi tão humilhado lá, massacrado pela defesa, aquele advogado e a bancada dele. Eles o tempo todo nos provocavam e humilhavam. E a gente não podia falar nada, se manifestar. Eu passei mal, Amanda também.”
Fátima criticou ainda o que chamou de “espetáculo” preparado pelos advogados do policial diante do júri. “A defesa fez um circo, um teatro. São muito bons como atores”, declarou.
A mãe do atleta aproveitou a publicação para agradecer à comunidade do jiu-jítsu pelo apoio e ressaltou que a família irá recorrer da decisão. “Quero agradecer nossos advogados, que vão recorrer e sempre estiveram conosco. Agradecer a comunidade do jiu-jitsu que tá sofrendo e chorando com a gente essa impunidade.”
Henrique Velozo foi absolvido na sexta-feira (14), após três dias de julgamento no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. Os jurados aceitaram a tese de legítima defesa apresentada pela defesa. Apontado como autor do disparo que matou Leandro Lo com um tiro na cabeça durante um show no Clube Sírio, o policial deixou o presídio Romão Gomes na madrugada deste sábado.
A decisão provocou forte comoção no mundo das lutas e reacendeu debates sobre violência, responsabilização e o funcionamento do tribunal do júri no país.


Be the first to comment on "Mãe de Leandro Lo desabafa após absolvição de policial"