Com 340 mil eleitores entre Petrolina e Belém do São Francisco; apenas um deputado estadual é filho da região

Políticos da região do Vale do São Francisco, no Estado de Pernambuco, estão de olho numa cadeira da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), todos comungam do pensamento de que apenas um deputado é pouco para representar uma população que chega a 550 mil habitantes. Por essa razão já tem muita gente de olho numa cadeira, vendo é claro, com reais possibilidades de conquista.

Petrolina por ter o maior Colégio Eleitoral da região com 238 mil eleitores, terá o maior número de pretendentes a vaga de deputado estadual. Além do atual deputado Antônio Coelho (União Brasil), outros nomes já se colocam como pré-candidatos. Pelo que se sabe até o momento, dos 23 vereadores 04 deles confirmam que são pré-candidatos para o pleito do ano que vem.

Quem vem trabalhando firmemente a pré-candidatura do filho é o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, que acredita ser esse o momento do mais antigo município da região ter um representante na Alepe. O nome que vem sendo trabalhado é o de Yuri Duarte, o jovem já está no segundo mandato de vereador no colegiado de 30 mil eleitores.

A ideia, segundo fontes ligadas ao prefeito de Santa Maria da Boa Vista, é despertar no povo boavistano o sentimento de desejo de ter um filho da terra como deputado estadual. Para o presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Harlem, esse é o momento e ele acredita que todos pensam assim, e vão manifestar nas urnas esse desejo.

Com exceção de Lagoa Grande que é o mais novo dos municípios da região, todos já tiveram um filho da terra sendo eleito deputado estadual. Apenas Santa Maria da Boa Vista que é o mais antigo, nunca teve, por essa razão a população enxerga em Yuri Duarte a possibilidade de realizar um antigo sonho. Para Anderson Harlem, esse é o momento de unir forças.

Be the first to comment on "Com 340 mil eleitores entre Petrolina e Belém do São Francisco; apenas um deputado estadual é filho da região"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*