Os nove governadores do Nordeste divulgaram uma nota pública na sexta (29) repudiando declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), feitas em entrevista ao site Metrópoles. Zema disse que cidades e estados do Nordeste receberem “ajuda eterna” do governo federal e que é preciso dar prazo para cessar esse apoio.
“Precisa ter o tempo de sanar essa situação. E o que existe no Brasil? Uma ajuda eterna e que não acaba nunca. Aí eu sou contra”, disse Zema na quinta-feira (28).
Para os governadores nordestinos, trata-se de “narrativa falaciosa” que “insulta nossos estados e cidadãos”. “Apenas nas últimas décadas, com a expansão do sistema universitário federal e do investimento em pesquisa, a juventude nordestina começou a colher os frutos de uma presença mais consistente do Estado nacional, alcançando projeções positivas em ciência, cultura e economia” diz o texto.


Be the first to comment on "Governadores do Nordeste citam ‘insulto’ a nordestinos em nota de repúdio a Governador de Minas"