Cumprimento de Mandado de Prisão, Violência Doméstica e Ameaça com Arma Marcam Ocorrências no Sertão do Pajeú

O 23º Batalhão de Polícia Militar registrou importantes ocorrências policiais nesta sexta-feira (15), em municípios do Sertão do Pajeú. As ações envolveram o cumprimento de mandado de prisão civil, um caso de violência doméstica e uma ocorrência de ameaça com posse ilegal de arma de fogo.

 

Mandado de Prisão Civil Cumprido em Afogados da Ingazeira

Na comunidade de Campinhos, zona rural de Afogados da Ingazeira, a Polícia Militar deu fiel cumprimento a um mandado de prisão civil expedido pela 2ª Vara Cível e Regional da Infância e Juventude da 13ª Circunscrição do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A operação foi realizada após levantamento, campana e monitoramento por parte das equipes de inteligência (Malhas da Lei e ASI) do 23º BPM. O capturado era devedor de pensão alimentícia no valor de R$ 2.583,91, conforme processo datado de 12 de agosto de 2025. O mandado tem validade até 31 de agosto de 2026.

O indivíduo foi localizado na residência de sua mãe e recebeu voz de prisão no local. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.

Violência Doméstica em São José do Egito

Na zona rural de São José do Egito, a PM foi acionada pelo hospital local após uma vítima de violência doméstica dar entrada na unidade de saúde com lesões.

Segundo relato da mulher, ela teria sido agredida pelo companheiro na noite anterior e conseguiu fugir, buscando atendimento médico na manhã seguinte. Durante diligências, o agressor foi localizado com ferimentos na cabeça e nas pernas, os quais, segundo ele, foram causados por uma briga com seu irmão.

Após atendimento médico, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia para adoção das medidas legais.

Ameaça com Arma de Fogo em Quixaba

Em Quixaba, na zona rural, uma ocorrência de ameaça, perturbação do sossego e posse ilegal de arma de fogo mobilizou o efetivo policial após denúncias de populares.

De acordo com o relato das testemunhas, o acusado teria ameaçado de morte seu cunhado utilizando uma faca e prometido buscar uma espingarda para concretizar a ameaça. Ao chegar à residência, a esposa do suspeito que também é irmã da vítima  entregou à polícia uma espingarda de fabricação caseira, com receio de uma tragédia familiar. A motivação da briga teria sido o consumo excessivo de álcool.

O acusado foi encontrado nas imediações, visivelmente alterado. Ele confirmou a autoria das ameaças e a posse da arma. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Afogados da Ingazeira, onde a ocorrência foi registrada.

Be the first to comment on "Cumprimento de Mandado de Prisão, Violência Doméstica e Ameaça com Arma Marcam Ocorrências no Sertão do Pajeú"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*