Sessão solene marca os 20 anos do falecimento de Miguel Arraes

Uma das principais lideranças políticas progressistas do Brasil, o ex-governador Miguel Arraes foi homenageado na quarta-feira, 13 de agosto, em sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, marcando os 20 anos de sua morte. A proposição, de autoria da deputada federal Maria Arraes (SD/PE), neta do ex-governador, reuniu filhos, netos e bisnetos de Arraes, além de políticos e ministros.

O plenário Ulysses Guimarães foi tomado por discursos, lembranças e homenagens que destacaram a trajetória de Arraes como símbolo de resistência, ética e defesa das causas populares.

A deputada Maria Arraes ressaltou que suas lembranças do avô são principalmente aquelas contadas pelo povo, já que tinha apenas 11 anos quando ele faleceu. “Quis o destino que eu, depois de adulta, descobrisse um novo tipo de lembrança: uma lembrança que não é minha, é do povo. Rodar o estado de Pernambuco é como ler um livro sobre vovô. Cada região, cada município, cada feira, é um capítulo diferente. São testemunhos vivos de que sua obra permanece”, afirmou, emocionada.

Maria também lembrou que a data marca, além dos 20 anos da morte de Miguel Arraes, os 11 anos de falecimento de seu primo Eduardo Campos e do tio Augusto, mais conhecido como Percol, ex-assessor de Campos, reforçando a importância da memória e do legado da família para a política brasileira.

Em seu discurso, o senador Humberto Costa (PT-PE) lembrou que Arraes continua sendo, até hoje, uma referência para a boa política.

João Campos, bisneto de Miguel Arraes e prefeito do Recife, ressaltou que o exemplo deixado por Arraes deve guiar as novas gerações na defesa da democracia.

Por Blog do Elielson

Be the first to comment on "Sessão solene marca os 20 anos do falecimento de Miguel Arraes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*