A ilegal combinação entre bebida e direção continua sendo subestimada por condutores de veículos. Em Pernambuco, 468 motoristas foram autuados por alcoolemia em blitzes da Operação Lei Seca de São João, entre os últimos dias 20 e 24 de junho. Deste total, 467 se recusaram a fazer o teste do bafômetro, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
De acordo com o órgão, ao todo, foram realizadas mais de 16 mil abordagens em 37 blitzes nos municípios com principal movimentação de festas juninas: Petrolina e Arcoverde, no Sertão; Caruaru, Gravatá e Limoeiro, no Agreste; Paudalho, Vitória de Santo Antão, Carpina e Goiana, na Mata Norte; e no Recife, e Região Metropolitana.
Ainda conforme o balanço da SES-PE, ocorreram 880 autuações por outras infrações de trânsito, e 195 veículos foram removidos aos depósitos por irregularidades diversas.
PRF
Durante a Operação Festejos Juninos 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do último dia 18 a 24 de junho, realizou 5.042 testes do bafômetro, que resultaram em 106 autuações por alcoolemia, sendo 97 por recusa e nove por constatação, com cinco prisões de motoristas sob efeito de álcool.
Ao todo, ao longo do período, a operação, fiscalizou 7.859 pessoas e 6.020 veículos, sendo emitidas 3.637 autuações, no total, por diversas infrações.
Be the first to comment on "Operação Lei Seca registra 468 autuações por alcoolemia no São João em Pernambuco"