Pernambuco teve queda de 8,1% nas mortes violentas intencionais em maio, diz governo

Pernambuco fechou o mês de maio com queda nas mortes violentas intencionais. De acordo com dados preliminares da Secretaria de Defesa Social (SDS), 250 pessoas foram assassinadas. A redução foi de 8,1%, considerando que no mesmo período de 2024 foram 272 vidas perdidas.

O governo estadual antecipou, nesta segunda-feira (2), o resultado, mas não divulgou o número de mortes por região do Estado. O detalhamento deve ser divulgado no site da SDS no dia 5, como ocorre habitualmente. Mesmo assim, a gestão Raquel Lyra afirmou que o último mês de maio foi o de menor quantidade de assassinato nos últimos 21 anos.

Com esse resultado, Pernambuco acumula, nos cinco primeiros meses de 2025, a queda de 14,3% nas mortes em comparação com 2024.

“O governo inteiro está empenhado em virar a chave da segurança em Pernambuco, e o resultado de tantos meses de trabalho está posto: mais de um ano de redução nos casos de homicídios e o mês de maio mais seguro da série histórica”, declarou, em nota oficial, a governadora Raquel Lyra.

Be the first to comment on "Pernambuco teve queda de 8,1% nas mortes violentas intencionais em maio, diz governo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*