O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), agradeceu na madrugada deste domingo (23), durante o 59° Baile Municipal do Recife, o reconhecimento do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a gestão dele à frente da pasta. Durante um evento no Porto de Itaguaí (RJ), Lula elogiou o desempenho do ministro pernambucano e ressaltou a capacidade de diálogo e entrega de resultados dele no setor portuário e aeroportuário.
“O elogio aumenta a nossa responsabilidade. Gratidão se contribui com gratidão. A gente tem trabalhado muito. Este ano, serão mais de R$ 30 bilhões de investimento em todo o Brasil”, afirmou Silvio Costa Filho.
Nos últimos meses, o Ministério de Portos e Aeroportos tem ampliado a captação de investimentos para modernização e ampliação da infraestrutura logística do País. Entre as iniciativas, destacam-se os leilões de terminais portuários e projetos de concessões, como o Túnel Santos-Guarujá e o ITG 02, em Itaguaí.
Pernambuco
Silvio Costa Filho também reafirmou o compromisso com o desenvolvimento de Pernambuco. Segundo ele, há um esforço para fortalecer a infraestrutura no Estado, ampliando a capacidade logística e impulsionando o crescimento econômico.
“A gente quer cada vez mais ajudar Pernambuco, com o envio de instrumentos para (o Porto de) Suape, o aeroporto de Caruaru, o fortalecimento da aviação regional. Isso faz com que o Estado cresça, desenvolva-se e gere mais emprego para a população”, destacou o ministro.
Be the first to comment on "O elogio aumenta a responsabilidade”, diz Silvio Costa Filho sobre gesto de Lula"