Internado em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva na UTI do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e só deve receber a visita de outros familiares a partir desta quarta-feira (11), segundo informou a assessoria de imprensa do presidente. Lula, com 79 anos, se recupera de uma cirurgia realizada às pressas para a drenagem de um hematoma de três centímetros entre o crânio e o cérebro. O presidente deve ficar dois dias na UTI para observação de seu quadro clínico.
Segundo o cardiologista Roberto Kalil, responsável pela equipe que cuida do presidente, Lula está bem, conversando e não teve lesão cerebral. A perspectiva é de o presidente ter alta hospitalar no início da próxima semana e voltar para Brasília.
Um dos fundadores do PT, o deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy esteve na tarde desta terça-feira (10) no mesmo hospital em que Lula está internado, para realizar uma tomografia. Suplicy terminou há pouco tempo um tratamento contra o câncer linfático e teve pneumonia. Como não pode visitar Lula, Suplicy deixou uma carta ao presidente e o discurso que deve fazer na quinta-feira (12), durante reunião do Conselhão, em defesa do projeto de renda básica de cidadania.
Suplicy, com 83 anos, ponderou que a boa saúde do presidente será fundamental para Lula terminar o mandato e decidir se tentará ou não a reeleição em 2026. O deputado ponderou que a “idade” pesará na decisão de Lula.
“Ele tem consciência, como eu, que a idade torna mais difícil ser presidente”, disse Suplicy, citando que o presidente deve dar conta dos problemas que acontecem no Brasil e lidar com adversidades de outras nações, como guerras.
Be the first to comment on "Visita dos familiares de Lula no hospital só deve ser liberada nesta quarta-feira"