As cidades de Afogados da Ingazeira e Salgueiro receberam nos dias 24 e 25 de setembro, respectivamente, apresentações do “Projeto Griô – Falando da história do Brasil e da África nas escolas”. A ação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)., desenvolvida por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (CAO Educação), busca debater as raízes históricas do racismo e seus impactos contínuos na vida das pessoas negras, combinando música, teatro e dança.
Em Afogados o evento aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e em Salgueiro no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). Os encontros nas duas cidades contaram com a presença da Promotora de Justiça e Coordenadora do CAO Educação, Isabela Rodrigues Bandeira, na companhia de gestores de Educação, alunos e professores.
Isabela explica que o projeto visa disseminar uma política antirracista em todas as escolas, começando pelas estaduais. No decorrer do evento é apresentado o espetáculo “Tesouro” pelo grupo teatral Consuarte, que promove uma reflexão sobre o combate ao racismo, valorizando as contribuições da população negra para a identidade do Brasil.
Be the first to comment on "Afogados da Ingazeira e Salgueiro recebem apresentações projeto de antirracista do Ministério Público"