Polícia Civil cumpre 43 mandados de prisão e busca e apreensão em investigação de lavagem de dinheiro, no Recife

Uma megaoperação policial foi deflagrada na manhã da quarta-feira (20) para cumprir 12 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão no Recife.

O objetivo da Operação Replacement, a 91ª ação deste ano, é desarticular esquemas de lavagem de dinheiro. Os alvos são moradores do condomínio conhecido como “Torres Gêmeas”, no Bairro de São José, no Centro, e em empresa de venda de carros e lotérica, na Zona Sul. Foram apreendidos carros de luxo, embarcações, computadores e documentos.

Tudo isso foi levado para a sede do departamento de Repressão aos Crimes patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste, e para a desde do Departamento de Repressão aos Crimes de Corrupção. A investigação foi iniciada em abril de 2023.

Também foram cumpridos mandados de sequestro de bens e valores e bloqueio de ativos financeiros. Todos os mandados foram expedidos pela Décima Segunda Vara Criminal da Capital.

Participam da megaoperação 210 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro.

Houve apoio operacional do Comando de Operações Recursos Especiais Corpo de Bombeiros Militar, do Centro de Monitoramento  Eletrônico de Pessoas e da instituição financeira Banco do Brasil.

Be the first to comment on "Polícia Civil cumpre 43 mandados de prisão e busca e apreensão em investigação de lavagem de dinheiro, no Recife"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*